domingo, 10 de julho de 2016

Meu aniversário!

Aniversário é tudo de bom,né?
Depende...na minha infância,quando alguém da família fazia aniversário, eu ficava só "de butuca" esperando meus pais cumprimentarem o felizardo:minha mãe abraçava e beijava,meu pai puxava a orelha do aniversariante tantas vezes conforme a idade,um puxão pra cada ano.A gente (falo por mim)ficava feliz enquanto ele puxava as orelhas de leve,pois podíamos sentir a voz e os olhos dele carregados de carinho... hoje percebo que esses eram os melhores presentes que podiam nos dar!

Quase todos os meus irmãos e eu nunca tivemos festa nem bolo nos aniversários.Isso fez diferença na nossa vida?Na deles não sei,mas na minha posso dizer que não me traumatizou e foi até bom,pois talvez por isso nunca fui chegada em bolos e doces.
 O único irmão que teve festa foi o nosso caçulinha,que nasceu raspa do tacho,quando a maioria de nós já era adolescente.
Na época minhas irmãs mais velhas já trabalhavam e sempre faziam um agrado para ele nos aniversários.
Lembro como se fosse hoje de um bolo assim que fizeram para ele:




A gente se juntava e fazia tudo em casa:beijinhos,brigadeiros e o famoso cajuzinho.
A família reunida,cantávamos parabéns para ele e éramos felizes na nossa simplicidade!
Bons tempos!

Um fato curioso é que os nossos amigos e vizinhos sempre faziam festinha de aniversário mas nunca convidavam ninguém da minha família,afinal éramos em muitos e só a nossa turma enchia a casa!Hoje eu entendo,mas quando criança ficava chateada!

Cresci(muito,por sinal),casei e tenho filhos.
Sempre fiz festinha para eles.
Hoje não querem mais,mas sempre tem bolo e almoço especial!
Marido também ganha.
Para comemorar o meu faço um chá com as  amigas.

A propósito,hoje é meu aniversário!
Agradeço a Deus por mais esse ano de vida e peço a Ele saúde e sabedoria para conduzir todos os meus planos!

Ah,e uns 30 quilos a menos seria um presente legal!







Nenhum comentário:

Postar um comentário